É um impermeabilizante que mantém a característica de secagem normal para argamassa e concreto, que reage com cimento durante o processo de hidratação, originando substâncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando elevada impermeabilidade á argamassa e concreto. Os revestimentos com impermeabilizante DoutorFix Umidade Zero por ser totalmente mineral tem maior durabilidade, sua ação não diminuiu com o tempo. É indicado para caixa dágua, pé de parede e alicerce, piscina argamassa de revestimento em pisos e paredes, concreto impermeabilizadas devem estar dimensionadas e sem trincas, ásperas e isentas de pó ou outras partículas soltas. Usar areia média peneirada, limpa, sem impurezas orgânicas. Observar baixa relação de água e cimento.

De modo em geral aplicar revestimentos a serem impermeabilizados 2 ou 3 camadas 1 cm de espessura, perfazendo, um total de 2 a 3 cm. Os trabalhos realizados depois de 24 horas, requer aplicação de chapisco Doutor Fix ou chapisco traço 1:3, amolentado com Megafix ou Bianco. Uma chapada poderá ser aplicada, sobre a anterior logo após esta ter puxado.

Não ultrapasse as 6:00 horas para realização dos serviços de impermeabilização. Rendimento 2 litros por saco de 50kg de cimento, traço 1:3, evite as emendas e não coincidas as várias camadas, desempenado as última camada com desempenadeira de madeira. Produto altamente impermeável, com hidro-repelente, aparência pastosa com densidade 1,05 g/cm3, cor creme composta por aditivos e minerais não metálicos, anti-mofo bactericidas validade por 12 meses.