BIODIGESTOR FOSSA SÉPTICA COM REATOR ANAERÓBIO:

Biodigestor Doutorfix: 

O Biodigestor é composto por fossa séptica e reator anaeróbio, fruto de uma tecnologia confiável, proveniente da Holanda, introduzida há mais de 20 anos no Brasil. Consiste o biodigestor Doutorfix em uma fossa pronta com o diferencial de uma (ETE), Estação de Tratamento de Esgoto. É fabricado em pura fibra de vidro, sendo 100% impermeável, o que acarreta a proteção do lençol freático, possuindo, ainda, um sistema de extração do lodo, dispensando definitivamente o uso do caminhão limpa fossa. Todas essas vantagens presentes em um único produto! Verifica-se, hoje, um aumento exponencial no uso de reatores anaeróbios de fluxo ascendente, uma maneira prática e de baixo custo no tratamento eficaz do esgoto doméstico e efluentes industriais.  O Biodigestor Doutorfix enquadra-se perfeitamente nessa tendência e demanda do mercado, por produtos ecologicamente corretos, posto que tem como objetivo atuar com grande eficiência na remoção de DQO (Demanda Química de Oxigênio), onde o  padrão mínimo aceitável é 55%, com média anual de 65%, nosso equipamento atinge de 75% à 90% e DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), onde o padrão mínimo é de 60%, com média anual de 70%, nosso equipamento atinge o padrão mínimo de 70% à 85%,  devido a maneira como são criadas e alimentadas as bactérias no biodigestor. O sistema não polui o meio ambiente, proporciona a redução de lipídios, carboidratos e proteínas, transformando-os em metano, água e gás carbono, os quais são dispensados em sumidouro por infiltração linear fazendo a irrigação subterrânea de jardins, gramados e árvores frutíferas. O Biodigestor Doutorfix, além de ser econômico, proporciona uma melhor higiene do ambiente, cuidando, assim, consequentemente, da saúde do grupo de pessoas que nele circulam. Importante salientar que esse produto não exala mau cheiro, evitando também a proliferação de insetos, como nas fossas tradicionais. Em concordância com as exigências da resolução CONAMA n° 375/2006, todo lodo biológico pode ser neutralizado com uso de cal e, após sua secagem ser utilizado na agricultura de forma alternativa de suplementação de matéria orgânica e de nutrientes para plantas, porém não sendo permitido seu uso e aplicação no cultivo de hortaliças, frutas rasteiras e legumes consumidos crus. Se a extração de lodo for efetuada por caminhão limpa-fossa, deverá ser feita através do tubo de manutenção.

 

 

TABELA DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

 

Tipo do Empreendimento

Indicação

Biodigestor 1200

Biodigestor 1800

Biodigestor 3000

 

Contribuição diária em Litros de Esgoto

Números de usuários atendidos

Residência Padrão Alto

160

6

11

18

Residência Padrão Médio

130

9

13

23

Residência Padrão Baixo

100

12

18

30

Alojamento Provisório

80

15

22

37

Fábrica

70

17

25

42

Escola

50

24

36

60

Escritório

50

24

36

60

Edifício Comercial

50

24

36

60

Ambiente de Evento, Sítio e Chácara

25

48

72

120

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Biodigestor Doutorfix*Quantidade de esgoto que uma pessoa produz por dia, em média.           Valores fornecidos pela NBR 13969:1997

 

CARACTERÍSTICAS DO BIODIGESTOR DOUTORFIX:

#Autolimpável. Elimina a necessidade do caminhão limpa fossa.

# Não Prolifera insetos e nem exala mau cheiro.

# Protege o lençol freático.

# Descarta efluente sem poluir o meio ambiente.

# Acompanha kit de enzimas para o Start imediato do reator anaeróbio.

# Melhor Custo benefício.

 

#Instalação – O equipamento é leve, de fácil manuseio e instalação. Vem com acessórios para instalação (anéis de vedação 100 mm + 1 CAP 100 mm (tampão) + 1 CAP de 60 mm + 1 Registro de Esfera Soldável 60mm) + Kit Start.
#Manutenção – Dispensa caminhão limpa-fossa e tem a facilidade de retira   o lodo sem contaminação e mau cheiro, abrindo apenas um registro em um ou dois anos. É simples, rápido, fácil e eficiente.